terça-feira, 6 de outubro de 2009

Pré-DNJ 03/10/2009


Com o Lema "Juventude em Marcha Contra a Violência" e o Tema: " Contra o Extermínio da Juventude na Luta pela Vida", aconteceu no dia três de outubro na Paróquia São Paulo Apóstolo em Macaé, o Pré-DNJ. O evento que contou com a participação de jovens de várias paróquias do Vicariato Litoral debateu estes temas para apontar os problemas e também alternativas para que estas questões sejam enfrenadas e solucionadas.



O início do evento contou com a animação da banda Ministério Paráclito, que animou os jovens. Em seguida, foi exibido um vídeo relembrando diversos momentos da Pastoral da juventude nos últimos anos. Após o vídeo os participantes assistiram ao documentário "Elas da Favela", que mostra a triste realidade das ações policiais em comunidades carentes do Rio de Janeiro.


Ao final do filme, teve início o debate sobre este tema, com os jovens questionando os acontecimentos referentes a sgurança pública, focada na juventude, que fica muitas vezes como protagonista desta violência, mas também é a principal vítima da mesma.

Um comentário:

  1. A pastoral para mim é muito importante. e Pré DNJ foi muito bom mesmo com a ausencia de muito grupo de jovem valeui a pena os que participaram. Estou com todo gas para essa nova etapa da PJ Litoral.
    Paz e bem para todos.

    ResponderExcluir