sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Juventude celebra a vida com cultura e animação



Cerca de 2 mil jovens, compareceram, no dia 29 de novembro, ao Colégio Nossa Senhora das Dores em Nova Friburgo, para comemorar o Dia Nacional da Juventude com o tema Juventude em Marcha Contra a Violência e com o lema “Contra o Extermínio da Juventude na Luta Pela Vida”.
O evento contou com a participação de jovens de toda a Diocese de Nova Friburgo e teve início ás 9 horas com uma mística de valorização da vida e em seguida, os participantes se dirigiram para seus grupos onde debateram sobre violência e juventude, tanto da juventude como protagonista, como principalmente vítima da violência que há anos se espalha pelo Brasil.
Após as plenárias os jovens se dirigiram para o ginásio do colégio, onde aconteceram apresentações culturais e agitou os participantes. Além das apresentações de dança, teve também grafite com a reprodução do símbolo da Pastoral da Juventude e do cartaz do Dia Nacional da Juventude, que depois foram ofertados na missa celebrada pelo Bispo Dom Rafael,
Durante a missa, Dom Rafael lembrou a importância da participação dos jovens no dia a dia da igreja e que é preciso manter a juventude firme na caminhada de renovação da igreja no mundo. O evento serviu de estímulo para que os jovens presentes retornassem à suas paróquias e buscassem fortalecer os grupos jovens e a Pastoral da Juventude na Diocese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário