quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Pré - DNJ Juventude em Marcha contra a Violência


Um evento especial para celebrar uma data histórica. Em 2009, a Pastoral da Juventude do Brasil comemora 25 anos do Dia Nacional da Juventude. Para marcar esta data, a PJ de toda a Diocese de Nova Friburgo se reunirá em Nova Friburgo realizando pela primeira vez o DNJ Diocesano. Buscando uma maior integração entre a juventude da região.

Visando uma preparãção para a atividade, acontecerá no próximo sábado, dia 3 de outubro, o Pré - DNJ, na Paróquia São Paulo Apóstolo, em Macaé, no Vicariato Litoral. Além deste evento em Macaé, acontecerá também um Pré - DNJ, em cada vicariato (sede e norte).

A coordenação da PJ no litoral, espera que todos os jovens das cidades de Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Carapebus e Quissamã. Durante o evento, serão exibidos filmes ligados a temática do Dia Nacional da Juventude, que este ano, seguirá o mesmo caminho da Campanha da Fraternidade também da Semana da Cidadania, debatendo a violência, que envolve a juventude, seja como protagonista ou principalmente como vítima.

As duas atividades organizadas pela Pastoral da Juventude, buscam apontar as causas desta violência, como a questão social, que acaba empurrando a cada dia, um núumero maior de jovens para a criminalidade e apresentar soluções para estes problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário