sexta-feira, 5 de março de 2010

Pastoral da Juventude realiza Curso de Formação


Dando continuidade às atividades deste ano, que começou com a caminhada de abertura da Campanha da Fraternidade, a Pastoral da Juventude realizará nos próximos dias 19, 20 e 21 de março, o Curso de Formação de Liderança.

O encontro reunirá jovens de todo o Vicariato Litoral na Casa de Formação na Barra. O evento tem como objetivo, preparar os participantes para fomentar grupos jovens em suas paróquias e comunidades.

O encontro contará com palestras e dinâmicas, que mostram como montar e animar os grupos, além de debater temas importantes para os jovens, como a questão da violência sofrida por eles e que motivou as Pastorais da Juventude de todo o Brasil, a lançar a Campanha Nacional Contra o Extermínio da Juventude.

Para falar sobre essa campanha, foi convidada uma representante da Coordenação da Pastoral da Juventude do Regional Leste 1 e também da Coordenação Nacional. A programação do encontro contará também com momentos de descontração para aproximar ainda mais os jovens, possibilitando um maior entrosamento entre eles.

3 comentários:

  1. Parabéns pela mobilização da juventude, debatendo temas importantes para os jovens como a questão da violência contra o jovem e também a busca por uma economia mais justa e solidária, despertando neles a importância do protagonismo juvenil.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei honrada de participar desse encontro.
    Que o Deus da vida continue fazendo de vocês sinais de vida no meio da juventude.
    Um beijo grande e um abraço bem apertado...

    Renatinha.

    ResponderExcluir
  3. Ah! Esqueci de falar, só não gostei da parte da matéria que fala "... uma representante da Coordenação da Pastoral da Juventude do Regional Leste 1 e também da Coordenação Nacional". Não achei que esse "uma" não ficou legal, poderiam trocar pelo meu nome... rsrsrs. Fica aí a sugestão.
    Bjs e saudades de vocês.

    ResponderExcluir