sexta-feira, 16 de julho de 2010

PJ aqui, PJ lá, PJ em qualquer lugar!


Pode ser a beira da praia, do Cavaleiros em Macaé, no estado do Rio de Janeiro, em um evento voltado para discutir a elaboração de novas políticas públicas para a juventude, ou ainda em pleno cerrado mato-grossense em Cuiabá, onde os jovens celebrem a vitalidade e o protagonismo juvenil em outra atividade socio-cultural. Ou então, coordenando o lançamento da importante Campanha Nacional Contra o Extermínio de Jovens, em eventos de grande porte como fizeram a PJ do Rio Grande do Sul no Fórum Social Mundial 2010 e a PJ do Rio de Janeiro no Fórum Urbano Mundial 2010.
Independente do local e da atividade o motivo e o modo de agir é sempre parecido, respeitando-se as peculiaridades de cada região, mas o objetivo é sempre o mesmo. Incentivar o protagonismo juvenil, as luzes do Evangelho para buscarmos um outro mundo possível. Cada grupo em seu canto, mas unido no mesmo espírito e comungando os mesmos ideais, a Pastoral da Juventude mostra a sua cara ao Brasil.
Com os avanços tecnológicos a última fornteira a ser desbravada era a internet, que facilitou ainda mais a integração entre as PJ´s de todo o Brasil e também fortalecendo o intercâmbio entre esses grupos. Assim sendo, vários grupos passaram a marcar espaço também na chamada blogosfera, com vários blogs que mostram o jeito pejoteiro de ser. Desta forma, após receber um e-mail da lista nacional da PJ, que falava exatamente sobre a questão dos blogs da PJ, em todo o país, passei a visitá-los e a integrá-los a este blog, para a partir disso ampliarmos nossas redes de comunicação. Em pouquissimo tempo já adicionei blogs mantiodos por pejoteiros de vários pontos do Brasil.
Para ver estes blogs, basta olhar a lista ao lado. Nela estão blogs ou da PJ, ou de pessoas ligadas a PJ, que também tratam de temas afins. Com isso, caminhamos para fortalecer a palavra de ordem que está no título deste texto: "PJ aqui, PJ lá, PJ em qualquer lugar!", seja na serra gaúcha, da amiga Paula Grassi, ou na cidade de Belém, ou então em Presidente Prudente, ou em qualquer outro ponto deste enorme país. Somos Pjoteiros, que agora se mostram também na internet. Se você ou seu grupo jovem, ou coordenação da Pastoral da Juventude tem um blog, referente a juventude e ao sonho de outro mundo possível junte-se a nós. Venha! Entre nessa rede você também, sua participação é fundamental para fortalecer essa ligação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário